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Treinamento em Habilidades Sociais como Estratégia para a Promoção de Competência Social em Pré-escolares (2012-em andamento)

A intervenção precoce é fundamental quando se trata da promoção e da prevenção emsaúde mental. Dessa forma, a infância se caracteriza como uma fase estratégica para intervenções dessa natureza. Isto posto, este projeto tem como objetivo elaborar e verificar a eficácia de um programa de treinamento em habilidades sociais em pré-escolares no contexto escolar em relação ao aumento de habilidades sociais e redução de comportamentos internalizantes e externalizantes. A amostra será constituída por 300 crianças do Jardim I da rede pública de um município do interior de Goiás. Trata-se de um estudo quase-experimental com lista de espera, avaliação pré e pós intervenção e follow-up de 3 e 6 meses, ambientado em quatro escolas de educação infantil de um município do interior de Goiás. Espera-se que o estudo favoreça o aprimoramento de intervenções para esse público alvo e contribua para o planejamento de políticas públicas e ações visando à prevenção e promoção da saúde de pré-escolares.

Equipe: Jordana Calil Lopes de Menezes, Fabiana Gauy e Sheila Giardini Murta.